sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Yoga no Trabalho

 

_/\_ Yoga para aliviar o estresse no trabalho _/\_


 



 

 

 

 

 

 

 

Multinacionais aderem ao programa de yoga laboral






De acordo com o Instituto Nacional para Saúde e Segurança Ocupacional dos Estados Unidos, 80% dos trabalhadores sofrem de estresse no trabalho. A reportagem do www.ny1.com, de Nova York, mostrou como alguns funcionários de uma empresa estão gerenciando o estresse.

Todas as sextas à tarde, Taylor Schreiner faz aulas de Yoga no escritório. “Eu encontrei um meio de me centrar, o que é realmente eficaz e me ajuda no trabalho”, diz. Alguns especialistas dizem que esta é só uma das razões porque mais empregadores estão oferecendo aulas de Yoga e meditação no ambiente de trabalho.

A consultora de carreiras Renee Lee Rosenberg da Retensa – empresa que está seguindo essa tendência, oferecendo essas opções aos funcionários – diz que o mundo corporativo agora reconhece a necessidade de fazer mais do que simplesmente falar sobre o gerenciamento do estresse. “Oferecer Yoga e exercícios respiratórios, tem ajudado os nossos funcionários a se tornarem mais produtivos, mais focados e a se sentirem melhor”, afirma Rosenberg.

Schreiner trabalha no departamento de marketing do Yahoo!, que por sugestão dos funcionários, implantou o programa de Yoga laboral em 2002. “Relaxar é muito importante em um ambiente de Internet. É tudo muito rápido e muda constantemente, as pessoas trabalham por muitas horas, por isso conseguir reverter esse ritmo com técnicas de relaxamento é muito benéfico”, diz a funcionária Beth Lawrence.
Yahoo! contratou a Integração do Equilíbrio para as classes de Yoga laboral. Tevis Gale, um executivo aposentado na área de desenvolvimento de negócios e marketing, fundou a empresa em 2001 e formou uma expressiva lista de clientes, incluindo Uol, o Banco Alemão e Google. Outras aulas incluem também Pilates e Meditação.

“É maravilhoso para as pessoas praticar Yoga e meditação ou fazer um recolhimento. Todas essas coisas são fantásticas, mas quando nós praticamos no trabalho, isso se torna diretamente conectado com a idéia de como usar todas essas ferramentas quando estou lidando com conflitos que acontecem todos os dias”, afirma Gale. “Desse modo, quando você pratica no trabalho e seu professor fala sobre desafios durante a aula, isso se torna imediatamente relevante”, conclui.

Alguns empregados comparam as aulas de Yoga no trabalho como umas miniférias. “Você volta a trabalhar mais disposto e com uma nova perspectiva. É como se estivesse de férias”, diz Schreiner.
O empregador também sente os resultados positivos: “A corporação está economizando porque os gastos médicos diminuem e porque a concentração dos empregados e a produtividade aumentam”, avalia Rosenberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário